A organização da Copa do Mundo do Catar revelou o mascote momentos antes do sorteio dos grupos da Copa do Mundo de 2022. O nome dele é La’eeb que significa em árabe “jogador super habilidoso”, de acordo com a Fifa. O mascote oficial da Copa chegou cheio de energia e trazendo a alegria do futebol para todos! Revela em divulgação da Fifa em suas redes sociais.

O personagem se baseia nos lenços tradicionais de cabeça da cultura árabe. No vídeo institucional ele surge do símbolo da copa e começa a dialogar com o apresentador. Eles em seguida são tele-transportados para o  Mascote Verso! Um universo paralelo onde as ideias surgem e no Magic são escolhidos e treinados os personagens, para representarem o espírito da Copa do Mundo. Nesse momento aparecem vários mascotes de outras edições em situações divertidas. 

A primeira impressão foi de um pouco de estranheza me lembrando com um fantasminha. Mas no decorrer da animação o La’eeb se mostrou divertido e o estilo do personagem me lembrou muito ao da Disney, com a expressão no olhar bem forte, o sorriso carismático e o movimento dos traços harmônicos.